domingo, 13 de janeiro de 2013

Visto


Genteee, consegui um tempinho pra falar como foi meu visto! :D
O pessoal da CC me mandou um e-mail dizendo que eu marcasse eu visto para entre os dias 31/12 e dia 07/01. A bonita aqui quis marcar logo para o dia 31/12 pra começar 2013 tranquila e feliz. Doce engano! Eu tive foi muita dor de cabeça! Dica: não marquem logo no início das datas que a CC te diz, marca mais pro final, pois você vai ter mais tempo para receber a documentação que a CC te envia pelos Correios (DS-2019 e o comprovante de pagamento da taxa Sevis). E foi o que aconteceu comigo!
Liguei no dia 26/12 (quarta) pra CC, falaram que estavam com os documentos e já estavam me mandando. Liguei na quinta, falaram que já tinham enviado, quando ligo na sexta, me passaram um código pra rastrear, aí descubro que a CC não mandou na quarta e sim na quinta! O prazo pros Correios entregarem era até a sexta.  Na sexta eu liguei pros Correios, os documentos já estavam aqui em Recife, mas não podia pegar porque nos postos não tem atendimento ao público. No sábado de manhã, depois de passar o prazo, eu abri uma reclamação e pedi urgência. Depois de várias ligações pros Correios, finalmente chegou aqui em casa no final da tarde do sábado (29/12). Minha vontade foi de abraçar o carteiro e eu ainda chamei ele de anjo!! O homem só disse: a senhora assina aqui! 
Aff ¬¬ que homem insensível!!



Então, na sexta no dia 28/12, eu fui pro CASV mesmo sem o DS-2019 e o comprovante de pagamento da taxa Sevis. Lá foi tranquilo. Estava marcado paras as 11hs eu cheguei as 9:20hs (será que eu estava com medo de me atrasar?? kkkkkkkkk) Mas nem esperei o meu horário, quando foi umas 9:40 já pediram pra entrar. Na entrada um mulher me revistou, perguntou se estava portando algum tipo de arma, pinça, etc. Mandou eu abrir minha bolsa e viu minha garrafinha d'água e mandou eu jogar fora! Isto mesmo!! Mandou eu jogar a garrafinha d'água (ainda bem que foi daquelas de plástico e só custou R$1,00 kkkkkkkkk)
Depois você vai pra um balcão apresenta seu DS160 e seu passaporte. Depois você vai para um guichê tirar foto e digitais. Pronto! Rapidinho! Nem passei 10 minutos lá. :D
Na segunda (31/12) fui pra entrevista no consulado. Estava marcada para as 10hs e eu cheguei eram umas 8:20hs. Tinha ninguém na fila! :O Mas foi a escolha da data né?! Porque aquilo ali em dia comum a fila é gigantesca! Assim que cheguei eu perguntei a uma menina que trabalha para o consulado que na roupa tem escrito: "Posso ajudar" se eu já poderia entrar. Ela disse que sim, que como tinha pouca gente eles estavam adiantando.
Entrei e passei por uma porta beeemmm pesada!! O pessoal te revista, pega sua bolsa pra passar no detector de metais e na esteira. Você também passa por um detector de metais. Depois você passa por outra porta bem pesada e vai pra um balcão mostrar se passaporte, o DS-2019 e o comprovante de pagamento da taxa Sevis. Eles te dão uma senha e você vai pra sala de espera até chamarem seu número. Depois disso, você passa por outra porta pesada e vai em um guichê tirar as digitais. Quando termina, você fica em uma fila esperando te chamarem pra entrevista. Aí foi quando me chamaram para o guichê 04.
E eu tinha ido com meu anel da formatura pra pensarem que era uma aliança! Que sou noiva aqui né?! Já é um vínculo!! kkkkkkkkk

No guichê 04 era uma mulher bem simpática.
C- Consul
M - Mari

Ela começou em português:

C- Pra onde esta indo?
M- Beaver Dam, WI.
C- Aonde?? Desculpe, eu não consegui entender.
M- Beaver Dam, WI.
C- Oh, o que vai fazer lá? (senti que ela queria dizer: que Pohaa é que você vai fazer lá?)
M- Vou ser au pair.
C- Quantas crianças você vai cuidar?
M- 1 menino de 9 anos com leve autismo.
C- Humm, você fala com sua host family?
M- Sim, por emails e por telefone.
C- Você fala Inglês?
M- A little bit. (eu ri e ela riu)
C- Ok, vamos falar em Inglês agora.
(a partir de agora tudo em Inglês)
C- O que você faz aqui no Brasil?
M- Sou estudante, estudo na Transworld. (nunca que eu ia dizer que eu tava sem fazer nada né? Estava sem trabalhar e já tinha terminado a facul. Na Transworld eu faço Inglês, deixei ela pensar o que quisesse kkkkkkkkk)
C- Há quanto tempo você estuda Inglês?
M- Há uns 2 anos.
C- Onde você estudou Inglês?
M- Wizard e Transworld. (não sei se ela se ligou agora que era um curso de Inglês kkkkkkkk)
C- Por que você quer ir para os EUA?
M- Preciso melhorar meu Inglês.
C- Em que o Inglês vai ser importante pra você?
M- Eu quero fazer um curso de pós graduação em Logística e um bom Inglês é fundamental. (inventei bonito!)
C- O que você quer fazer quando voltar?
M- Eu sou recém formada em Administração de Empresas.
C- Parabéns!!
M- Obrigada!! Então, eu quero voltar para fazer minha pós graduação em Logística e conseguir um bom emprego aqui no Brasil.

Depois ela digita uma monte de coisa, assina o DS2019 (aí eu já dei um leve sorriso porque vi meninas dizendo que quando assinam é porque o visto foi aprovado.Aí digitou mais um pouco e disse que foi aprovado!! \o/



Não me pediu nenhum documento e me entregou uma cartilhazinha falando dos direitos dos brasileiros no exterior. Quando estava saindo ainda encontrei a Juliane Lima que também será au pair! :D
Assim que der venho aqui postar sobre a mala e sobre os presentes que estou levando pra host family. \o/

Link no meu vlog sobre o MATCH e o VISTO: http://www.youtube.com/watch?v=uEEK_KACUpA

8 comentários:

  1. Mari, meus documentos tb n chegariam na epoca que marquei minha entrevista. NO meu caso, tive que remacar e pagar a taxa novamente!!
    Voce ainda deu sorte!!!

    Agora, arruma as malas e veeeeeeeeeeeem!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaaa!! Sério??!!! Eu nem sei onde eu iria conseguir mais dinheiro. Tô numa pindaíba trisste!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabénnnss =D!

    Meuuu não vejo a hora de irrr pelo amor de Deusssss!!


    to te seguindo aqui ;)

    Me segue?! http://rightinsideofme.blogspot.com.br/


    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :D
      Pois é... A gente fica bem ansiosa!!
      Eu fiquei um pilha!! auhshuas
      Vou te seguir tbm. :)

      Bjss =*

      Excluir
  4. Que massa Mari!!!!
    A sensação deve ter sido incrível =D
    Parabéns e não esquece de atualizar o Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! A gente fica nas nuvens!!! kkkkkkkkkkkkk
      Vou ver se coloco hoje algumas fotos ;)

      Excluir