sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E o Inglês, como vai?



Não, eu não desisti do programa! \o/ Sei que faz tempo que não escrevo aqui, mas é o corre-corre pra tentar ficar online até o final do ano. Aproveitei um tempinho agora pra falar como está meu processo e de como venho estudando Inglês.
NACC (Núcleo de Apoio a Criança com Câncer)

As novidades que tenho são que estou em um terceiro voluntariado agora, este com crianças com câncer no NACC (Núcleo de Apoio a Criança com Câncer).  Eu as levo para brincarem em um parquinho junto com mais duas amigas que também são voluntárias lá. Estou gostando bastante, as crianças são uns amores!





A outra novidade é que passei hoje no teste de Inglês da agência. \o/ Nível 5 o que eu queria! :D  Eu sabia que o nível 6 eu não iria conseguir e nem queria, para as famílias não esperarem demais e depois se decepcionarem com meu Inglês... 
 
Well, eu decidi ser au pair em setembro do ano passado, mas meu Inglês era muito ruim, quando eu digo ruim, por favor, leia-se PÉSSIMO! Eu nem o to be sabia conjugar direito! Se você não tem o Inglês bom, não desamine, pior do que eu era você não é! :) 
Comecei um curso básico de conversação na Wizard em outubro/2011 o qual só iria terminar agora em outubro/2012. Porém consegui adiantar minhas aulas na modalidade Flex e terminei o curso em abril/2012. De lá eu fui para a Transworld e fiz o módulo 4. Quando terminei este curso, comecei a estudar apenas em casa em agosto/2012. A forma que venho estudando tem me ajudado bastante. Lógico que cada um tem seu estilo, mas vou mostrar a vocês como é o meu.
Eu pesquisei várias formas de estudos mas a que mais gostei foi assistir seriados, ver traduções de músicas e conversar com americanos em sites de relacionamentos. Abaixo vou dividir por categorias, começando pelas 3 que mais gosto:

SERIADOS

Os que mais gosto são: Supernatural (estou na 8ª temporada, sou apaixonada por Dean!), Lost (já assisti todo, se perderam um pouco na série mas sinto falta, os personagens são bem marcantes), Glee (estou na 1ª temporada, é meio bobinho mas dá pra assistir); Friends (estou na 1ª temporada, é bem engraçado!), Game of Thrones (esperando começar a 3ª temporada, é maravilhoso, muito bem feito e a história é super envolvente), How I met your mother (estou na 1ª temporada, lembra muito Friends), Once Upon a Time (estou na 2ª temporada, super curti a 1ª temporada mas agora na 2ª deu uma esfriadinha, mas pra quem gosta de contos de fadas feito eu... é de viajar na história), The Vampires Diaries (estou no fim da 1ª temporada, esta série vicia... cuidado! kkkk) e Beauty and the Beast 9quem me conhece sabe que meu filme preferido é a Bela e a Fera, desde criancinha... esta série começou agora, só tem 2 episódios mas eu já estou apaixonada! Genteeee... a fera é linda!!!!!! kkkkk).

Minhas séries favoritas
Pra assistir os seriados (com legenda) eu vejo neste site:

Tem várias² séries nele, mas caso algum link esteja corrompido você pode tentar este outro site:

FILMES

No link anterior você também pode ver filmes, por falar em filmes eu gosto de assistir neste site daqui também:

Detalhe: todos estes 3 sites que indiquei você assiste tudo online, não precisa baixar! :D

MÚSICAS

Para tradução eu uso o site do Letras Terra:

Pra quem gosta de karaokê este site é bem legal e tem músicas liberadas para você cantar:

GRAMÁTICA

Muito material legal para estudo e free:

CONVERSAÇÃO

Os dois últimos sites que citei anteriormente possuem chats para você conversar com os gringos. Mas um que me viciou foi o POF, um site de relacionamento. É só você fazer seu perfil como se estivesse nos EUA, coloca um estado, cidade e o CEP (em Inglês: o ZIP), que vai chover americano falando com você. Tem opção de chat e opção de mensagem (tipo e-mail). Eu particularmente prefiro esta última opção porque respondo quando tenho tempo. Depois vou escrever um post só pra falar do POF. Tem várias dicas pra dar sobre ele.

Você pode encontrar o ZIP da cidade neste site:

LISTENING

Este site abaixo é fantástico! São várias conversas em diversas situações e com áudio!

Este outro trás conversas também com áudio e execícios de compreensão.

PRONÚNCIA

O site é bem legal e dividido por níveis e categorias:

Well, eu espero que vocês tenham gostado dos sites, este são os que mais gosto. Mas caso queiram mais opções, vocês podem encontrar neste site abaixo. Ele é ótimo e é dividido por categorias (do lado esquerdo), você clica e poderá ver vários sites relacionados.

Por hoje é só, mas volto com um post falando sobre as dicas de como usar o POF. :D


6 comentários:

  1. ameeeei seu post, e vou usar algumas de suas dicas para"improve" mey inglês... hahahaha \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamyla, que bom que você gostou!! :D E pode ter certeza que estes sites ajudam bastante!

      Excluir
  2. Maaaaari!!
    Adoreeei seu blog e ja tou seguindoo!!!
    Parabeeennns!! Eu tb tirei 5 no teste de inglees
    vem com tudoooooooo
    e boa sorte no processo

    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renataa!!!
      Boa sorte pra você também!!

      P.S: Você está famosa estre as AU Pairs de Recife! :D

      Excluir