terça-feira, 1 de maio de 2012

Meninos da Casa de Frei Francisco


Girls, como prometido, vou contar pra vocês um pouquinho de como é meu trabalho com os meninos do PETI na Casa de Frei Francisco. A CFF recebe o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), repassado através de convênio com a Prefeitura do Recife. O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócio educativas. Eu fico responsável lá por umas 20 crianças de 6-12 anos. 

                  
Eles são uns fofos!! Hoje, já me acostumei a ser chamada de ‘tia’ e agora estou em processo para me acostumar a ser chamada de ‘professora’. Ainda não sei o nome de todos eles, os nomes que você aprende mais rápido são os daqueles mais levados kkkkkk 

    
 

Estou lá toda sexta-feira das 8hs às 11hs. Das 8:00 às 9:40 nós brincamos de futebol, queimado, quebra-cabeça, jogos educativos, dominó…  Às 9:40 eles tomam banho, às 10hs eles lancham, entregamos bombons e de 11hs vão para casa. Eu fico até triste nesta hora… O tempo passa tão rápido quando estou com eles.


 
Lanche e o banco verde (do lado esquerdo com algumas bolsas em cima)
Ah, sism!!Quando eles brigam ou não obedecem eles vão para o “banco verde” (da pra ver na foto do lanche do lado esquerdo), onde ficam sentados até a hora de tomar banho e depois do lanche não recebem bombom. Eu já disse para minha mãe, tem um banco branco aqui no jardim de casa, quando eu tiver meus filhos vou pegar este banco pra mim e pintá-lo de verde. Gente, funciona muitooo!!! Kkkkkkk
 

 


Sábado passado nós fomos para Gravatá (interior daqui de Pernambuco) para fazer uma trilha. Foi maravilhoso! E o melhor foi escutar deles: “Que bom que a senhora veio tia! Fiquei com medo que não viesse…”.